Vendas
IMÓVEIS
Imóveis para comprar
Imóveis comerciais
Empreendimentos
Oportunidades
Nossos corretores
Favoritos
Aluguéis
IMÓVEIS
Imóveis para alugar
Imóveis estudantes
Imóveis comerciais
Favoritos
SERVIÇOS
Aluguel sem fiador
Aluguel todo digital
Assinatura digital
Indique um imóvel
Dúvidas frequentes
Anunciar
IMÓVEIS
Anunciar meu imóvel
Indique um imóvel
Condomínios
Institucional
SOBRE A CASARÃO
Blog
Quem somos
Fale conosco
Trabalhe conosco
SERVIÇOS
Indique um imóvel
Sou Cliente
ALUGUÉIS
Casarão Digital
Desocupar um imóvel
Manutenções
Fale com a Casarão
Whats App
CONDOMÍNIOS
Casarão Digital
Whats App
SERVIÇOS
Parcelamento de Boleto
Indique um imóvel
Fale conosco
Central de Ajuda
Política de Privacidade
Você escolheu ver todos os artigos
da Central de Ajuda:
Os conteúdos foram preparados pela nossa equipe com base nas principais perguntas de nossos clientes
Inquilino/Fiador
Assinatura de contrato
Durante a locação
Encontre um imóvel
Entrada no imóvel
Formas de fiança/Documentação
Pagamentos/Financeiro
Propostas
Rescisão do contrato/Desocupação do imóvel
Reserva de imóvel
Visitas
Proprietários
Durante a locação
Rescisão do contrato/Desocupação do imóvel
Financeiro/Recebimentos
Início da locação
Primeiros passos/Meu anúncio
Vistoria
Quero alugar um imóvel
Assinatura de contrato
Encontre um imóvel
Formas de fiança/Documentação
Propostas
Reserva de imóvel
Visitas
Vantagens de alugar na Casarão
Casarão Digital
Casarão Digital
Inquilino/Fiador
Durante a locação
Quem é o responsável pelos reparos no imóvel locado, inquilino ou proprietário?
Como faço para atualizar meus dados cadastrais junto à imobiliária?
Como acessar a Casarão Digital (cliente online)?
Não tenho a senha da Casarão Digital (cliente online), o que eu faço?
Meu boleto não está disponível na Casarão Digital, o que fazer?
Como faço para emitir a certidão negativa de débitos (CND) de aluguéis?
Como faço para abrir um chamado e entrar em contato com a Casarão?
Quais reparos são de responsabilidade do inquilino e quais são de responsabilidade do proprietário?
Qual o prazo inicial e final do meu contrato?
Qual o procedimento da imobiliária se meu inquilino atrasar o aluguel?
Como proceder caso eu queira retomar meu imóvel?
O que devo fazer para ter acesso aos documentos da minha locação (Contrato, Vistoria e etc)?
Como faço para aumentar o valor do aluguel no meu contrato de locação?
Como devo proceder para fornecer uma bonificação no valor do aluguel ao meu inquilino?
O que devo fazer caso eu queira vender o imóvel durante a locação?
Como funciona a renovação do meu seguro fiança?
O que é a multa contratual/rescisória e como ela é calculada?
Quando se encerra a cobrança do aluguel e encargos?
O que acontece com a conta de luz ao final da locação?
Quero entregar/desocupar meu imóvel, qual o primeiro passo?
Já dei o aviso de desocupação de 30 dias. E agora, qual o próximo passo?
Tenho multa contratual/rescisória como faço para entregar as chaves?
Como preparar o imóvel para a vistoria de saída?
Dei o aviso de 30 dias para desocupação do imóvel, preciso pagar seguro incêndio?
Estou com dificuldades para realizar o pagamento da minha locação, quanto tempo a seguradora espera para entrar na justiça?
Sou inquilino com garantia de seguro-fiança e quero aderir à modalidade de Aluguel sem Fiador, é possível?
Quais as vantagens da assistência gratuita do Seguro Fiança?
Quais são os benefícios que possuo com a assistência 24 horas do seguro conteúdo da Casarão?
Não tenho interesse em contratar o seguro conteúdo, como proceder?
Como faço para comunicar um sinistro de incêndio, raio ou vendaval no meu imóvel?
Caso haja negativa da seguradora em efetuar reparos com relação ao seguro conteúdo, como devo proceder?
Como faço para solicitar um reparo e acionar a assistência 24 horas do meu seguro conteúdo?
Já sou inquilino, posso fazer o seguro incêndio particular?
Como faço para trocar a data de vencimento do meu boleto?
Meu fiador quer se desobrigar, quais os riscos e como manter a locação?
Como faço para transferir meu contrato para outra pessoa? Como fazer um aditivo de troca de inquilino?
Meu imóvel está sofrendo/causando uma infiltração, como devo proceder?
Tive que fazer um conserto/reparo com urgência, como faço para receber o valor do que foi gasto?
Posso fazer alterações/benfeitorias no imóvel?
Como faço para solicitar um conserto/reparo no imóvel locado?
Como ter acesso à nota fiscal da taxa de administração?
Como a Casarão armazena os meus documentos pessoais e os documentos da minha locação?
Mundo Casarão
Vantagens de ser Casarão
Emiti a 2ª (segunda) via do meu boleto/fatura e não consigo pagar, o que faço?
Para o que serve/onde posso encontrar o código do imóvel?
O interfone estragou, como solicito a manutenção?
O imóvel que alugo está à venda/foi vendido, e agora?
O que é a "taxa de envio DIMOB" e por que ela é cobrada?
Ei, cliente!
Vamos tirar a sua dúvida?
✕
Central de Ajuda
Perguntas frequentes
Abra seu chamado
Clique para acessar
Confira os artigos mais lidos
O que é a "taxa de envio DIMOB" e por que ela é cobrada?
Como acessar a Casarão Digital (cliente online)?
Como faço para solicitar um conserto/reparo no imóvel locado?
É possível eu sair do imóvel sem pagar multa antes do prazo contratual acabar?
Quero entregar/desocupar meu imóvel, qual o primeiro passo?