Um processo simplificado

Realizar a assinatura de um contrato é bem mais fácil do que parece. Nós enviamos para o seu e-mail um link que redireciona para DocYouSign, plataforma de assinaturas eletrônicas onde estará o seu contrato. Assista o vídeo com o passo a passo para assinar o contrato.

Vantagens da Assinatura Digital

Check
Menos burrocracia: não precisa ir até o cartório autenticar firma, nem enviar o contrato pelos Correios;
Check
Tanto o inquilino quanto o proprietário fazem menos idas até a imobiliária;
Check
Você pode assinar em qualquer lugar e horário através de smartphones, tablets e computador;
Check
Assinatura é realizada muito rapidamente e agiliza o processo de aluguel;
Check
Totalmente de graça: se comparado ao sistema tradicional, o inquilino economiza em torno de R$ 50,00.
Assinatura Digital

Principais Dúvidas

Por que usar Assinatura Digital no contrato?

Para tornar o processo de locação muito mais rápido e com menos burocracia. É bem mais fácil com esse tipo de assinatura, sem toda aquela papelada. Você vai se mudar para o seu novo lar rapidinho.

Posso assinar o contrato de qualquer lugar?

Sim. Basta as partes do contrato terem acesso a um computador, tablet ou smartphone conectado na internet. Não importa a hora nem o lugar, é só seguir os passos que enviaremos por e-mail.

Preciso baixar algum programa ou ter certificado digital?

Não. Você só precisa acessar seu e-mail pessoal em qualquer navegador de qualquer dispositivo.

Tenho que pagar pela assinatura digital?

Não, para quem assina é totalmente gratuito. Todas as despesas ficam por nossa conta. Com a Assinatura Digital, você também economiza com o reconhecimento de firma no cartório e envio de contrato pelos Correios.

Como funciona o "reconhecimento de firma" da assinatura digital?

A assinatura convencional exige que tenha um reconhecimento de firma por autenticidade em um cartório, o que gera custos e burocracias. A Assinatura Digital possui métodos de verificação com reconhecimento da assinatura, através de tokens, senhas, IPs e geolocalização que têm a mesma validade do reconhecimento de firma. A vantagem é que na Digital, esse processo não tem nenhuma necessidade de deslocamento ou custo para quem vai assinar.

A Assinatura Digital em contratos de locação é juridicamente válida?

Claro que sim! A Assinatura Digital em nossos contratos está totalmente de acordo com a legislação. Além disso, tomamos outras medidas que garantem a autenticidade do contrato e das assinaturas das partes envolvidas. Deixamos claro que a assinatura convencional não é uma exigência para a validade do negócio.

Entre as leis que a Assinatura Digital segue estão o ESIGN e UETA dos EUA e, aqui do Brasil, a Medida Provisória 2.200-2, Código Civil Brasileiro, Resoluções do Comitê Gestor do ICP e Instruções Normativas do ITI - Instituto Nacional de Tecnologia da Informação.

Se a Assinatura Digital é tão boa assim, por que as outras imobiliárias não usam?

Excelente pergunta! Não temos a menor ideia! Hehe. O importante é que a Casarão Imóveis oferece esse serviço sem cobrar nada!

Ícone acessar favoritos