O que é a "taxa de envio DIMOB" e por que ela é cobrada?

A DIMOB é a Declaração de Informação sobre Atividades Imobiliárias e figura como uma obrigação da imobiliária perante a Receita Federal. O envio da declaração deve ser realizado até o último dia útil de Fevereiro e é com base nessas informações que a Receita realiza o cruzamento de dados dos contribuintes. 

Aqui na Casarão, cobramos uma taxa de 10% (dez por cento) do salário mínimo nacional vigente para envio da DIMOB, independente do número de imóveis que o proprietário possua. Transparência é fundamental pra gente e por isso a cobrança da DIMOB está prevista em nosso contrato de administração desde 2018.

Abaixo, temos alguns motivos pelos quais o envio da DIMOB é cobrado aqui na Casarão:

1. Disponibilizamos o demonstrativo mensal e anual resumidos, constando todas as informações necessárias (aluguéis recebidos, taxa de administração, dados dos locatários, endereços, inscrição de IPTU e outros) para que o próprio proprietário possa inserir as informações na sua declaração de Imposto de Renda, sem necessidade de custos com um contador por exemplo;

2. Assumimos a responsabilidade pelo pagamento de eventuais multas e juros que sejam aplicados aos proprietários caso ocorra erro comprovado por parte da imobiliária na declaração;

3. Investimos muito em tecnologia, segurança operacional e recursos humanos para que o processo envolvendo a DIMOB seja completamente seguro e realizado com excelência, proporcionando aprimoramento constante ano após ano.

Atenção: O envio da DIMOB por parte da imobiliária não exime o proprietário de realizar a sua declaração.

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Motivos para escolher a Casarão

Fundada em 1974, a Casarão Imóveis é uma das maiores imobiliárias do estado. Atuar por tanto tempo nesse setor nos trouxe um profundo conhecimento no mercado imobiliário.

Nossa principal característica é o relacionamento próximo e humano que mantemos com os clientes. Isso é fruto da compreensão de que um bom atendimento faz toda a diferença na hora de negociar um imóvel e fidelizar um cliente. Cada passo, de cada processo, é pensado para facilitar a vida de inquilinos e proprietários. Por isso estamos sempre investindo em tecnologia e inovação.

As facilidades são inúmeras: atendimento multicanal, site intuitivo, responsivo e alinhado com as mais novas tecnologias, aplicativo para busca de imóveis, visita virtual, diversidade nas formas de fiança, agilidade na aprovação de crédito, assinatura digital e muito mais.

Confira abaixo algumas vantagens para clientes Casarão:

Proprietários exclusivos Casarão:

  • Taxa de administração diferenciada;
  • Destaque nos portais;
  • Tarja de exclusivo no site;
  • Imóvel com prioridade na comercialização.

Proprietários:

  • APP e sistema web exclusivo para o cliente online - Casarão Digital;
  • Corpo jurídico para assessoria em ações de despejo e cobrança;
  • Convênio com SPC e cartório para protesto de eventual inadimplência;
  • Equipe qualificada e especializada para atendimento ao proprietário;
  • Presença nos principais portais imobiliários de comercialização de imóveis (OLX, ZAP, Vivareal, OLX);
  • Alto Investimento em midias sociais (Facebook, Youtube, Instagram, TikTok, Google e demais plataformas comerciais);
  • Fotos profissionais dos imóveis na comercialização;
  • Storyselling (descrição detalhada do imóvel);
  • Atendimento exclusivamente direcionado a comercialização do imóvel;
  • Responsabilidade pelo pagamento das taxas (IPTU, Água e Condomínio) *mediante ressarcimento;
  • Vistoria minuciosa do imóvel, com fotos e descrição completa de todas as peças feita por uma empresa parceira especializada;
  • Horário de funcionamento diferenciado (sem fechar ao meio-dia e com plantão de locações nos sábados);
  • Atendimento omnichannel (todos canais, WhatsApp, Telefone, E-mail, presencial e redes sociais);
  • Visita virtual para o inquilino;
  • Assinatura do contrato de administração de forma digital;
  • Várias formas de fiança disponíveis, inclusive com aluguel garantido (o verdadeiro Aluguel Sem Fiador);
  • Suporte para manutenção do imóvel durante a locação;
  • Fechamento da locação em média em até 48 horas corridas com total segurança;
  • Antecipação de recebíveis da locação (com as melhores taxas do mercado).

Inquilinos e fiadores:

  • APP e sistema web exclusivo para o cliente online - Casarão Digital;
  • Débito em conta (BB, Caixa, Sicredi, Banrisul e Itaú);
  • Agilidade na confecção do contrato, vistoria e na liberação das chaves em média em até 48 horas corridas;
  • Suporte e intermediação para manutenção e reparos do imóvel durante a locação;
  • Vistoria minuciosa do imóvel, com fotos e descrição completa de todas as peças *direito de ressalva no período de 7 dias úteis através de QR code;
  • Atendimento omnichannel (todos canais, WhatsApp, Telefone, E-mail, presencial e redes sociais);
  • Contrato assinado por meio digital;
  • Várias formas de fiança disponíveis, inclusive com aluguel garantido (o verdadeiro Aluguel Sem Fiador);
  • Aluguel sem fiador;
  • Parcelamento de boleto em até 21x;
  • Pagamento via cartão de crédito em modalidades específicas.
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