Aqui tem um lugar pra você

Entenda por que o Parque Una Pelotas é sinônimo de qualidade de vida

Entenda por que o Parque Una é sinônimo de qualidade de vida

Todo mundo quer qualidade de vida, mas você já parou para refletir o que isso quer dizer? Quando a Idealiza Cidades começou a projetar o bairro planejado Parque Una, em Pelotas, foi atrás desse entendimento.

E descobriu que as características que conferem qualidade de vida a um lugar são menos subjetivas do que se pode supor.

É claro que diferentes indivíduos sempre vão preferir isso ou aquilo, mas, no geral, há uma configuração de vizinhança/bairro/cidade que parece funcionar melhor em relação à satisfação e bem-estar geral de seus moradores.

Por que morar no Parque Una melhora sua qualidade de vida?

Para desenvolver o projeto do bairro, as principais fontes de inspiração foram Jahl Gehl, Jane Jacobs, Richard Florida e o movimento americano do Novo Urbanismo.

Se você tiver interesse, pode pesquisar mais sobre essas referências, ou então seguir a leitura e conferir um resumo com as principais características do Parque Una, que incorporou essas ideias ao contexto de Pelotas.

Caminhável

O Una tem ruas acalmadas, calçadas generosas e um parque no centro. Muito espaço para caminhar, em vez do privilégio aos carros, comum nas cidades brasileiras.

Estimula a convivência

Com espaços públicos de qualidade, bancos para sentar, cafés e eventos culturais, as ruas do Parque Una não servem apenas para o trânsito, mas sim para parar e interagir com o ambiente urbano e as pessoas que nele estão.

Contemplativo

A arquitetura inovadora de seus prédios e também o lindo projeto de paisagismo são elementos que tornam o Parque Una um local contemplativo, que satisfaz a visão.

Segurança

Por conta das três características anteriores e da sua diversidade de uso (entenda adiante), as ruas do Parque Una contam com uma boa circulação de pessoas, o que torna o local mais seguro.

Perenidade

A qualidade da jardinagem e dos espaços públicos do bairro não tem data de validade, porque as manutenções são custeadas por uma associação de moradores.

Criatividade

Por suas características, o Parque Una é um bairro que costuma atrair os melhores cérebros, tornando-se um centro de empreendedores e pessoas criativas.

Proximidade

Uma das premissas da criação do Parque Una é que seus moradores poderiam instalar também seu negócio no bairro, eliminando a necessidade de encarar o trânsito diariamente para ir ao trabalho.

Diversidade de uso

Além do trabalho, o morador também não precisa sair do bairro para encontrar cafés, restaurantes, bares, lojas e outros estabelecimentos de comércio e serviços.

Tem lugar para todo mundo: empreendimentos do Parque Una

Tanto faz se você é jovem ou maduro, empreendedor ou empregado, sociável ou introspectivo. Qualquer que seja seu perfil ou necessidade em termos de imóvel, é certo que você vai encontrar um empreendimento com a sua cara no Parque Una.

Confira as opções:

  • ¡Hola! – empreendimento residencial com 184 apartamentos, escalonamento de sacadas e insolação privilegiada. É uma homenagem ao estilo de vida tranquilo dos uruguaios, unindo modernidade e aconchego.
  • Flow Live+Work – melhor que morar e trabalhar no mesmo bairro, só ter as duas coisas no mesmo empreendimento. O Flow Live+Work é uma integração entre um prédio com 147 salas comerciais e outro com 124 apartamentos residenciais compactos.
  • Plex – primeiro empreendimento do Hub Corporativo do Parque Una, o Plex tem salas comerciais que foram projetadas segundo conceitos modernos sobre ambientes de trabalho, com espaços mais integrados e infraestrutura dinâmica.​
  • Plaza Mayor empreendimento com 44 unidades residenciais e vista privilegiada para o parque. O prédio tem áreas coletivas diferenciadas, como rooftop com piscina de borda infinita, espaço gourmet e hall de entrada integrado ao parque.
  • Inn com 144 unidades residenciais, o projeto do Inn valoriza a natureza, o aconchego e tudo que funciona como antídoto à correria do dia a dia. O prédio tem bicicletário, sala de reuniões, lounge, terraço, lavanderia e espaço gourmet.
  • Torre de São Gonçalo – prédio com apenas 26 unidades em 28 andares (o mais alto de Pelotas). Nele, o morador sente uma rara sensação de plenitude, com uma vista incrível, ventilação cruzada e quatro exposições solares.
  • Aires de Plaza – são 64 unidades de um empreendimento com apelo familiar, projetado para todas as estações do clima do pampa, com boa exposição solar e ventilação. Um dos destaques é o hall verde, inspirado na beleza da arquitetura uruguaia.
  • Canto – com 196 unidades residenciais e um design contemporâneo, o Canto está repleto de ambientes planejados para estimular a vida criativa, com destaque para o rooftop e lounge com recepção e café.
  • Vanguarda – projetado para negócios que buscam um escritório diferenciado, o Vanguarda terá exposições culturais no saguão, livraria, terraço aberto ao público e conexão com a rua coberta do Parque Una.
  • Aurora – A segunda collab entre Parque Una e Madre Mia, um projeto incrível que tem como ponto alto a vista para o nascer do sol e as incríveis Townhouses.
  • NOVIDADE: Norteño – Um projeto alto padrão com plantas de até 122m², posição solar privilegiada: unidades com frente norte/noroeste. São três apartamentos por andar, vista para o parque e áreas comuns assinadas pela Florense.

Tem dúvida sobre qual é o empreendimento ideal para você? Responda o Quiz e descubra!

Se você já respondeu e quer mais informações sobre algum dos empreendimentos, preencha o formulário e aguarde o contato de um corretor da Casarão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *