Desacelerar é preciso 4


Você já sentiu a cabeça pesar depois de um dia cheio? Trabalho, estudo, compromissos, obrigações, trânsito… São ingredientes que compõem um prato cheio para o estresse, a ansiedade e o cansaço. A solução é tirar o pé do acelerador, olhar para dentro e permitir-se um momento de pausa.

Na cultura agitada que vivemos hoje, o ócio é mal visto, como se precisássemos estar sempre ocupados e produtivos. Uma ideia que, segundo o neurocientista americano Andrew Smart, precisa ser repensada.

No livro Autopilot: The Art & Science of Doing Nothing (Piloto-Automático: a Arte e a Ciência de Fazer Nada, em tradução livre), Smart argumenta que estar ocioso é “o único caminho real para o autoconhecimento”. Ao contrário do que muitos pensam, o ócio é um combustível muito maior para a criatividade do que o excesso de estímulos.

“Através do ócio, grandes ideias enterradas no seu inconsciente têm a chance de entrar na sua consciência”, escreveu. Já a ocupação constante, defende o autor, é prejudicial para a saúde do cérebro e do coração.

O lar como refúgio

Se da porta de casa para fora é difícil controlar a loucura da rotina, quando retornamos ao nosso lar podemos criar um ambiente que assegure os momentos de ócio e relaxamento. Melhor ainda quando moramos em um local que foi projetado desde o início como um refúgio para corpo e alma.

É o caso do Inn, empreendimento residencial integrado ao bairro planejado Parque Una, em Pelotas, que funciona como um verdadeiro convite à pausa e autorreflexão. O projeto valoriza a natureza, o aconchego e tudo que funciona como antídoto à correria estressante do dia a dia.

O nome tem tudo a ver com essa ideia, pois Inn significa pousada em inglês. É fácil entender: o principal aspecto que diferencia um hotel de uma pousada não é o número de quartos, de funcionários ou de serviços incluídos na diária, mas sim o propósito de proporcionar ao hóspede uma sensação de acolhimento, conforto e aconchego.

Inn: comodidade e conforto no Parque Una

O Inn será composto por 144 unidades com diferentes tamanhos e configurações: estúdios e apartamentos de um ou dois dormitórios, entre 29,10m² a 103,87m² — opções com suítes, parrilla, sacada e terraço. O prédio terá vagas para veículos, bicicletário e áreas comuns como sala de reuniões, lounge, terraço, lavanderia e espaço gourmet.

No térreo, uma fachada ativa, com lojas que darão vida à entrada do prédio, aumentando a segurança dos moradores. Destaque para o minimarket Vizinn, que vai comercializar marcas seletas e produtos a granel, além de ter uma área de convivência e espaço para refeições.

É como se fosse aquele vizinho que você conhece, confia e recorre quando precisa. Uma conveniência que tem tudo a ver com o conceito do Parque Una: um bairro de uso misto, com moradia, trabalho, comércio e serviços, tudo bem pertinho. Uma fórmula que colabora com a qualidade de vida e sossego e combate o estresse e cansaço.

Ficou interessado na fórmula do Inn para uma vida mais plena e repleta de bem estar? Preencha o formulário e saiba mais sobre o empreendimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “Desacelerar é preciso