Casarão: uma imobiliária amiga dos animais


A Casarão Imóveis sempre foi uma empresa amante dos animais de estimação. Só que agora esse rótulo se tornou oficial. A Prefeitura Municipal de Pelotas criou o selo “Empresa Amiga dos Animais”, e a Casarão foi a primeira a receber o título, juntamente com o Posto São José.

A premiação ocorreu no evento de lançamento da honraria, na terça-feira, 21 de maio de 2019, junto ao chafariz da praça Coronel Pedro Osório. Além dos agraciados, a ocasião contou com a presença dos simpáticos cães do projeto Pet Terapia, projeto realizado pela Brigada Militar e Canil Municipal.

“Eu já era apaixonado por animais, assim como os demais diretores e colaboradores da Casarão. Mas depois de adotarmos a Casarete, passamos a nos envolver mais com a causa”, conta João Pedro Neves, diretor da empresa, que compareceu à cerimônia para receber o selo “Empresa Amiga dos Animais” das mãos da prefeita Paula Mascarenhas.

Ele se refere à mascote da Casarão (veja na foto abaixo), uma cadelinha encantadora que foi vítima de um acidente em frente à imobiliária. Os colaboradores acionaram uma veterinária (que cuidou dos ferimentos e receitou as medicações necessárias), decidiram adotar a cachorrinha e a batizaram de Casarete.

Traga seu pet

Outra prova do amor da Casarão pelos animais é a maneira com que eles são recebidos na sede da empresa. Para começar, na porta de entrada tem sempre um potinho com água fresca disponível para os bichinhos, inclusive para aqueles que moram na rua e passam pelo local.

Os pets podem acompanhar os clientes sempre que eles precisarem entrar em uma das unidades da Casarão. Inclusive são recebidos com uma criativa mensagem em um aviso no nível do chão: “AU-AU! AUUUUU! AU! (Aqui você pode entrar com seu humano!)”. É uma verdadeira empresa pet friendly.

Também procuramos orientar bem nossos clientes a cuidarem bem de seus animais de estimação, especialmente no caso de quem vive em apartamento. Até abordamos o assunto recentemente em um post do blog.

SOS Animais

Para colaborar ainda mais com os cuidados aos animais de Pelotas, a imobiliária lançou, junto com a ONG SOS Animais, o projeto Pet Ajuda Casarão, pelo qual doa uma quantia fixa mensal para a entidade, que atua arrecadando recursos para a castração de cachorros e gatos de rua.

A castração impede o crescimento populacional dos bichinhos que vivem na rua. Um ato de compaixão, para evitar mais seres com uma vida sofrida, com desnutrição e doenças. Mas também uma questão de saúde pública, pois animais abandonados podem causar acidentes, morder e contaminar pessoas.

Também é amante dos animais? Então colabore com a causa você também. Para saber como ajudar, entre em contato com a SOS Animais pelo número (53) 98414-4374 ou (53) 98120-6231.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *