Por que a Casarão não envia mais boletos impressos de aluguel? 2

casarão imóveis

Desde agosto de 2019, os inquilinos da Casarão Imóveis deixaram de receber boletos impressos para pagar o aluguel. Não se preocupe, pois a intenção não é complicar o processo de pagamento, mas sim simplificá-lo.
Já já explicaremos as alternativas que você terá com o fim do boleto impresso. Antes disso, vamos falar sobre o porquê dessa decisão.

Razões para abandonar o boleto impresso

  1. Sustentabilidade
    Não é só a questão de economizar em papel e tinta: cada entrega de boleto impresso implica em mais poluentes emitidos na atmosfera e mais um veículo no trânsito. Com o boleto digital, nenhum papel precisa ser impresso e transportado e ninguém precisa sair de casa.
  2. Agilidade
    Usando uma das alternativas que explicaremos a seguir, o inquilino pode obter o boleto de pagamento do aluguel assim que ele é gerado. Não precisa esperar impressão, envelopagem e transporte. Com essa antecedência, fica melhor para organizar a agenda de pagamentos.
  3. Eficácia
    Nunca mais você vai ter problemas com extravio ou danos no boleto. A versão digital do boleto sempre estará disponível para consulta. Será possível emiti-lo novamente quantas vezes você quiser, instantaneamente e sem custo extra.

Como obter o boleto digital para pagar o aluguel?

Pelos motivos que explicamos acima, a correspondência em papel, definitivamente, não é a opção mais prática para emitir e enviar o boleto de aluguel. Agora, os inquilinos terão três alternativas bem mais simples.

Casarão Digital

É o ambiente da Casarão em que o inquilino pode gerar seu boleto quando quiser, além de aproveitar outras funcionalidades. Há duas maneiras de acessar o Casarão Digital:

– Baixando o aplicativo Casarão Digital, disponível para smartphones iPhone e Android.
– Acessando o site casaraoimoveis.com.br/casaraodigital pelo computador ou outro dispositivo que tenha um navegador.

Obtendo o boleto digital, por e-mail ou pelo Casarão Digital, o inquilino pode fazer o pagamento pelo código de barras, no internet banking ou aplicativo de seu banco, ou digitando o código numérico em um caixa eletrônico.

Também é possível imprimir o boleto, mas aí o processo que está sendo simplificado volta a ficar mais complicado, não é mesmo?

Débito em conta

É a alternativa mais simples, pois o valor do aluguel é debitado automaticamente da conta do inquilino, que não precisa se preocupar com nada. Não é cobrada taxa bancária nessa opção, que está disponível para correntistas do Banco do Brasil, Banrisul, Caixa, Itaú e Sicredi.
Para aderir ao débito automático, basta acessar a Casarão Digital no menu FINANCEIRO.

Para ler mais sobre a Casarão Digital clique aqui.

Boleto via e-mail

O inquilino cadastra até três endereços de e-mail para receber mensalmente o boleto digital na sua caixa de entrada. É só acessar a Casarão Digital no menu FINANCEIRO.

Ficou com alguma dúvida sobre o fim do boleto impresso e emissão do boleto digital de aluguel? Entre em contato ou deixe um comentário abaixo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Por que a Casarão não envia mais boletos impressos de aluguel?