Aqui tem um lugar pra você

Estância dos Montes surpreenderá compradores em Santa Maria, afirma sócio da Idealiza


O empreendimento Estância dos Montes vai trazer o conceito de home resort para Santa Maria, e o público da cidade demonstrou grande interesse na novidade. Tanto é que, depois do período de pré-reserva, bastaram apenas 6 horas para que todos os lotes fossem vendidos.

Um sucesso absoluto, do qual a Casarão Imóveis tem muito orgulho de ter participado e que marca o primeiro investimento da Idealiza Urbanismo na cidade.

Na opinião de Fabiano de Marco, sócio e cofundador da Idealiza, o sucesso se deveu ao competente trabalho das imobiliárias e à “qualidade do projeto arquitetônico e urbanístico do Estância dos Montes”.

Segundo ele, a existência de lagos no terreno foi um diferencial, uma novidade no mercado de cidade, e o conceito de home resort também chamou a atenção e colaborou para que as vendas tenham sido bem-sucedidas.

Home resort é um condomínio fechado de alto padrão, que se diferencia de outros empreendimentos do tipo por ter uma estrutura repleta de serviços de lazer e comodidades para os condôminos — lembrando o que os hóspedes de um resort usufruem.

Por que Santa Maria?

A Idealiza é uma empresa pelotense, que hoje tem empreendimentos em várias cidades do Brasil. O Estância dos Montes, como mencionamos antes, é o primeiro em Santa Maria.

O projeto começou em 2012, quando Fabiano de Marco e Ricardo Costa (outro sócio e cofundador da empresa) perceberam na cidade um mercado muito similar ao de Pelotas.

“Santa Maria tem características econômicas parecidas, também é um polo educacional e as duas cidades são equidistantes de Porto Alegre. Isso nos deu confiança para investir, por já termos obtido êxito em uma cidade com características semelhantes”, explica de Marco.

Andamento e próximas etapas

No momento, a Idealiza está montando a equipe de engenharia. O engenheiro responsável pela obra já foi contratado e está sendo iniciada uma licitação com as empresas locais de construção.

“Nesta etapa, observamos os preços, certificação de parques de máquinas, idoneidade econômica da empresa e capacidade de atendimento da demanda”, esclarece o sócio da urbanizadora.

Também estão sendo construídos o tapume de fechamento da área e o canteiro de obras. Depois disso tudo, começam as obras de infraestrutura do empreendimento.

Com relação às próximas fases do empreendimento, Fabiano de Marco deixa o público curioso. “Tudo depende de aprovação de projetos e do licenciamento. Por uma questão de responsabilidade com o tempo dos corretores e com a expectativa dos clientes, não vamos informar nenhuma data por enquanto.”

Promessa de surpresa positiva

Com as vendas encerrando tão rapidamente, o encantamento do público de Santa Maria ficou evidente. De Marco acredita, no entanto, que esse encantamento será potencializado depois de entregues os lotes.

“Eles receberão um produto melhor do que imaginavam quando compraram no lançamento. Assim tem sido nas últimas entregas da Idealiza, é a nossa maneira de trabalhar”, projeta.

Por fim, o sócio da Idealiza Urbanismo elogiou a atuação da Casarão Imóveis como parceira no lançamento do home resort Estância dos Montes. “Essa parceria já data de 10 anos em Pelotas, e espero que possamos construir em Santa Maria uma relação tão próspera quanto”, conclui.

Quer saber mais sobre o mercado imobiliário de Santa Maria e Pelotas? Navegue pelo nosso blog, confira os imóveis no site da Casarão ou cadastre-se abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *