Casarão é uma das 5 imobiliárias preferidas de empresários e executivos gaúchos 2


A Casarão Imóveis é uma das cinco imobiliárias preferidas de empresários e altos executivos do mercado gaúcho, segundo a pesquisa Marcas de Quem Decide, realizada pelo Jornal do Comércio, em parceria com a Qualidata.

Na edição de 2021 da pesquisa (a 23ª), a Casarão ficou em 5º lugar na preferência de um público seleto, composto por administradores e profissionais responsáveis pelas decisões mais importantes em suas empresas.

Entenda a pesquisa Marcas de Quem Decide

A pesquisa Marcas de Quem Decide é um estudo estatístico descritivo. Sua amostragem representativa tem como base a distribuição econômica em sete regiões do Rio Grande do Sul — todos os municípios com 0,5% ou mais do PIB gaúcho fazem parte da amostra.

Para a edição 2021, foram ouvidos 262 empresários e executivos — de vários setores da economia —, em entrevistas feitas por telefone.

O resultado da pesquisa são rankings com as marcas preferidas e marcas mais lembradas em 75 categorias. As respostas são livres e espontâneas, ou seja, o entrevistado não recebe nenhum estímulo além da citação do setor em questão.

O CEO da Casarão, João Pedro Neves, destaca o fato de que a empresa é a única imobiliária do interior do estado citada pelos entrevistados. “Temos nossas sedes em cidades que, juntas, têm pouco mais de 600 mil habitantes, enquanto a população do estado passa de 10 milhões. Isso mostra a força da Casarão nas cidades que atua, mas também a nível estadual”, comenta.

Reconhecimento e consistência

A presença da Casarão Imóveis no top 5 da pesquisa Marcas de Quem Decide não é uma novidade. A pesquisa se destaca por medir tanto a preferência quanto a lembrança dos entrevistados, ou seja, diferencia razão de emoção.

A Casarão se orgulha de, nos últimos anos, ter estado presente em ambas a listas:

  • 2021 – 5º preferência
  • 2020 – 5º lembrança
  • 2016 – 4º lembrança
  • 2015 – 3º lembrança e 4º preferência
  • 2014 – 5º lugar na preferência

Neves atribui essa consistência principalmente à tradição e solidez da marca Casarão. “É uma empresa que está há 47 anos no mercado, conhecida pela sua credibilidade e confiabilidade, uma referência na área e nas cidades em que atua. Além disso, a Casarão está sempre inovando, trazendo novidades, o que faz com que seja cada vez mais lembrada”, opina.

O reconhecimento ganha uma dimensão ainda maior no contexto atual, em que as empresas precisam ser resilientes e se adaptar, atuando com mais sensibilidade e atenção às pessoas. “Além do cuidado com nossos colaboradores, nós colocamos o cliente no centro do negócio, tendo como objetivo facilitar a sua jornada”, garante Neves.

São valores que remetem aos pilares da Casarão: referência, confiança e proximidade. Os pilares traduzem a maneira como a empresa busca se relacionar com o mercado. A presença na pesquisa valida esse posicionamento e mostra que o pioneirismo reflete na forma como a Casarão é reconhecida no estado.

Por fim, o CEO João Pedro Neves mostra que reconhecimentos e premiações não fazem a imobiliária se acomodar. “Estamos sempre na condição de aprendizes, trabalhando ano a ano para melhorar, desenvolver e evoluir.”

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Leia o artigo “O que é a Casarão Imóveis”.

Se ficou com alguma dúvida ou tem sugestões, deixe um comentário abaixo ou entre em contato com a gente.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Casarão é uma das 5 imobiliárias preferidas de empresários e executivos gaúchos

  • Sergioneves

    É o resultado do esforço começado ha47 anos para a implanta ção de uma imobiliária que fosse confiável, honesta, capaz e dinâmica. Conseguimos ê a glória. Obr equipe toda

    • Casarão Imóveis

      Dr. Sérgio! Uma honra ver seu comentário no blog. O seu legado segue firme, assim como os valores que foram incutidos na Casarão desde a sua fundação. Abraços e parabéns, a conquista também é sua.