Aqui tem um lugar pra você

Morar perto ou longe da faculdade? 3

Morar perto ou longe da faculdade

Chegar em uma nova cidade para estudar pode ser um desafio. Por isso, é importante ter certeza de morar na melhor localização. A equipe da Casarão tá sempre pronta pra dar apoio nesse momento importante, oferecendo muitas facilidades. Por isso, separamos algumas dicas que vão fazer sua procura ser mais tranquila. Acesse aqui.

 

Quero ser vizinho do meu campus

Viver perto da faculdade pode ser a melhor opção. É mais rápido para se deslocar de casa até a aula, e você perde menos tempo do seu dia. Mas também tem suas desvantagens. Os apartamentos e kitinetes mais próximos costumam ter valores mais altos, pois têm grande concorrência. O jeito é dividir com algum colega, para o aluguel ficar mais em conta.

Vou morar no centro

Morar no centro é uma boa ideia. É perto de uma grande rede de serviços, como supermercados, bancos, farmácias, padarias etc. Além disso, tem todas as paradas de ônibus que te levam para qualquer lugar da cidade.


Prefiro um lugar mais barato

Essa opção é ideal para quem tem um orçamento mais baixo. Os valores do aluguel são mais em conta nos bairros mais afastados. Outra vantagem é a tranquilidade pra quem quer focar nos estudos. Porém, é importante ver se o lugar é seguro durante a noite, e se tem paradas de ônibus que levam para o centro ou deixam perto da universidade.

Enfim, a dica é fazer as contas. Calcule o custo levando em consideração os valores de aluguel e transporte. Colocando tudo na ponta do lápis fica simples ver o que vale a pena. Com toda a ajuda que a Casarão oferece, os pais de estudantes podem ficar sossegados.

Se você está em busca de um imóvel, conheça nosso serviço de Busca Especial. Basta clicar aqui e indicar suas preferências. Um dos nossos consultores analisa as opções e envia para seu email apenas os imóveis do seu interesse.

Pra quem é de Pelotas, a Casarão oferece o “Aluguel Sem Fiador”, uma facilidade a mais na hora de alugar. Clique aqui e fale com a gente. Além disso, você pode responder nosso quiz e conhecer o melhor bairro para você morar em Pelotas.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Morar perto ou longe da faculdade?