A Febre do Beach Tennis em Pelotas: Saúde e Diversão


O Beach Tennis é um esporte que tem conquistado cada vez mais adeptos ao redor do mundo, e não é diferente em Pelotas, onde a modalidade tem se tornado uma verdadeira febre entre os amantes de esportes e aqueles que buscam uma forma divertida de se exercitar. 

Você sabe o que é Beach Tennis?

O Beach Tennis é um esporte que combina elementos do tênis, vôlei de praia e badminton. Originado na Itália, ganhou popularidade rapidamente devido à sua natureza inclusiva e fácil de aprender. É jogado em uma quadra de areia, semelhante ao vôlei de praia, e os jogadores utilizam raquetes sólidas e uma bola semelhante à de tênis, porém mais leve.

Além de proporcionar diversão e entretenimento, o Beach Tennis traz inúmeros benefícios para a saúde. É uma atividade física completa, que combina movimentos de corrida, saltos, golpes e reflexos rápidos. Isso ajuda a melhorar a coordenação motora, a resistência cardiovascular e o fortalecimento muscular.

Por se tratar de um esporte praticado na areia, a intensidade do exercício é aumentada, pois o esforço para se deslocar na superfície instável exige mais dos músculos, tornando-o um ótimo treino para queimar calorias e tonificar o corpo.

Além disso, a prática do Beach Tennis oferece a oportunidade de aproveitar o ar livre, o sol e o contato com a natureza, o que contribui para redução do estresse e melhora do humor, proporcionando um verdadeiro bem-estar físico e mental.

Em Pelotas, a febre do Beach Tennis encontrou espaços ideais para sua prática e confraternização. Por isso, hoje vamos te apresentar alguns lugares em Pelotas para você se aventurar. 

  •  Eleven Sports: Localizado na R. Manduca Rodrigues, é um verdadeiro paraíso para os amantes do esporte. Além de contar com quadras de Beach Tennis, oferece também quadras de Padel, tornando-se um centro completo de lazer. Com espaço para churrasco e área kids, é o lugar perfeito para passar momentos agradáveis em família e amigos.
  • Lagoa Padel: Situado no loteamento Amarílis, o Lagoa Padel é outro local que se destaca pela sua estrutura completa. Com quatro quadras para Beach Tennis e churrasqueiras para confraternização, é um espaço ideal para praticar o esporte e desfrutar de momentos de lazer com os amigos.
  • Laguna Beach Tennis: Localizado na Av. Adolfo Fetter, o Laguna Beach Tennis oferece não apenas quadras para Beach Tennis, mas também para Beach Vôlei e Futvôlei. Com churrasqueira disponível para descontração após as partidas.

Além desses espaços, empreendimentos como o Connect Duque e o Condomínio Veredas também se destacam por oferecerem quadras de Beach Tennis, proporcionando aos moradores a oportunidade de praticar o esporte dentro de seus próprios condomínios. Outra excelente opção para aqueles que buscam unir a paixão pelo Beach Tennis à busca por um novo lar são os condomínios Lagos de São Gonçalo e Parque Anchieta, locais onde a Casarão Imóveis oferece opções de imóveis à venda. Entre em contato com a Casarão para conhecer as opções disponíveis e encontrar o lar perfeito para você e sua família, onde a diversão e a saúde caminham juntas. 

Curtiu? Comenta aqui, se você já pratica esse esporte que conquistou o coração dos pelotenses 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *