Séries sobre casas: dicas de programas para renovar o seu imóvel 1


Todo mundo tem alguma ideia sobre como seria o lar dos sonhos. Com a rotina no automático, porém, acabamos nos acostumando. O tempo passa e nossa casa continua do mesmo jeito.

Às vezes, só precisamos de uma inspiração, e assistir séries sobre casas pode servir como um empurrãozinho inicial.

Este post é justamente sobre isso: vamos apresentar algumas dicas de programas de TV sobre reformas e organização de imóveis.

Spoiler alert #1: você não precisa se mudar para viver na casa que sempre sonhou.

Spoiler alert #2: também tem dica para quem aluga o seu imóvel.

Confira nossas recomendações!

Movimento Tiny House

Os apresentadores mostram histórias de famílias americanas que trocaram lares grandes e espaçosos por casinhas pequenas (tiny houses). Duas temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

Por que assistir?

A série é legal porque mostra que o tamanho não é o mais importante e como as casas menores representam mais liberdade para as famílias. Basta personalizar o espaço de acordo com a sua verdadeira necessidade.

Aluga-se um paraíso

Nessa série, os apresentadores mostram casas disponíveis para aluguel por temporada no mundo todo. Há dicas para todos os estilos — por exemplo, há um episódio sobre chalés em meio à natureza, outro sobre casas flutuantes e por aí vai.

Suas duas temporadas estão disponíveis na Netflix.

Por que assistir?

Ok, uma casa alugada para uma estadia curta não é exatamente um lar. Mas esse tipo de experiência nos permite testar novos estilos de vida por algumas semanas ou meses, sem nos comprometermos com uma grande mudança.

Se a experiência for positiva, é só planejar uma compra ou aluguel definitivo de um lar naquele estilo.

Reforme na baixa, fature na alta

Este programa mostra as vantagens de reformar uma casa para transformá-la em uma grande fonte de renda de aluguel por temporada. Os oito episódios estão disponíveis na Netflix.

Por que assistir?

Em primeiro lugar, porque traz ótimas ideias para quem está em busca de inspiração para dar uma renovada no seu lar. Além disso, a série deixa claro que investir na reforma de um imóvel que está para alugar vale a pena.

Reformas inacreditáveis

Em cada episódio, a equipe deste reality show, liderada pela atriz Danielle Brooks, assume um desafio super ousado: reformar a casa de uma família em segredo em apenas 12 horas. Você encontra os oito episódios na Netflix.

Por que assistir?

A corrida contra o tempo para realizar a reforma é bem legal, mas tem outro aspecto interessante no programa: o planejamento minucioso que os especialistas fazem antes de botar a mão na massa.

The Home Edit – A Arte de Organizar

Clea a Joanna, as duas apresentadoras, são especialistas em organização. Nas duas temporadas do programa — ambas disponíveis na Netflix —, elas ajudam as pessoas a reorganizarem seus lares de acordo com suas necessidades.

Por que assistir?

O programa já vale a pena só pelas dicas. Mas The Home Edit tem um atrativo adicional: as câmeras invadem a privacidade de celebridades como Drew Barrymore, Chris Pratt, Reese Witherspoon e Neil Patrick Harris.

Você não tem curiosidade de saber como é o lugar onde elas moram?

Ordem na Casa com Marie Kondo

A série mostra o trabalho da japonesa Marie Kondo, especialista em organização pessoal e autora do best-seller internacional A Mágica da Arrumação. Os oito episódios estão na Netflix.

Por que assistir?

Marie Kondo ficou conhecida por sua abordagem especial para acabar com o problema da bagunça crônica. Vale muito a pena conhecer: é uma prática de desapego em que avaliamos o sentimento que temos por cada um dos itens do nosso lar.

Bora maratonar? Deixe um comentário abaixo contando qual a série achou mais legal. Tem alguma sugestão que não apareceu na lista? Compartilhe com a gente!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Séries sobre casas: dicas de programas para renovar o seu imóvel