Rachel Green: Aprendendo a Equilibrar a Vida Acadêmica, Trabalho, Vida Social e Independência.


Como falamos anteriormente sobre Joey e Chandler, agora é a vez de dar destaque a outra personagem incrível de Friends, Rachel Green. Ela é uma estudante de moda que começa sua vida adulta em um mundo completamente novo, saindo da casa dos pais para morar com sua amiga Mônica em Nova York. Rachel é uma jovem determinada, ambiciosa e extrovertida, mas que enfrenta muitos desafios na vida acadêmica e social. Assim como Rachel saiu da casa dos pais e começou uma nova vida em Nova York, os estudantes de Pelotas e Santa Maria também enfrentam seus próprios desafios de independência. Desde ter que lavar a própria roupa até cozinhar a própria comida, a vida universitária pode parecer um episódio de Friends. Mas assim como Rachel, é possível encontrar equilíbrio e diversão nesta nova fase da vida, desde que sejamos pacientes e saibamos que cada um tem seu próprio ritmo. Como a personagem disse uma vez: “Não é fácil, mas quem disse que seria?”

Rachel é uma personagem adorada por muitos colaboradores aqui na Casarão, incluindo a nossa estagiária de marketing, Francine Ramalho, que a considera sua personagem favorita em Friends, ela se identifica com a determinação e ambição de Rachel, assim como muitos estudantes em Pelotas e Santa Maria. É importante lembrar que, assim como Rachel, é possível equilibrar a vida acadêmica e a social, desde que sejam estabelecidas prioridades e haja organização no tempo. Então decidimos ajudar com algumas dicas de como fazer esse equilíbrio

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a equilibrar a vida acadêmica com a vida social:

  • Priorize suas responsabilidades acadêmicas: A primeira coisa que você precisa fazer é ter certeza de que está cumprindo suas responsabilidades acadêmicas. Certifique-se de que está frequentando as aulas, estudando para os testes e cumprindo os prazos das tarefas. Isso permitirá que você aproveite melhor seu tempo livre e diminuirá o estresse.
  • Organize seu tempo: É importante que você crie um cronograma que inclua todas as suas atividades diárias. Isso pode incluir aulas, trabalhos, tarefas domésticas, tempo de estudo e tempo livre. Certifique-se de que você tenha tempo suficiente para cada uma dessas atividades e que não esteja sobrecarregado.
  • Encontre um estágio que você goste: Uma das maneiras de equilibrar a vida acadêmica com o trabalho é encontrar um estágio que você goste. Isso pode ser uma tarefa desafiadora, mas quando você encontra um trabalho que é relevante para sua área de estudo, ele pode se tornar uma parte importante de sua vida acadêmica e pessoal. Se você está procurando por uma oportunidade de estágio, fique atento às vagas em aberto na nossa empresa. Oferecemos diversas oportunidades, visite nosso site e candidate-se às vagas para ter a chance de desenvolver suas habilidades e crescer profissionalmente.
  • Planeje sua vida social: É importante que você planeje seu tempo livre de forma consciente. Planeje saídas com amigos, eventos e atividades que você goste. Certifique-se de que você tenha tempo suficiente para descansar e relaxar também.
  • Aprenda a dizer não: É importante que você aprenda a dizer não quando não tem tempo ou não está interessado em participar de uma atividade. Isso evitará que você se sinta sobrecarregado e lhe permitirá se concentrar em suas prioridades acadêmicas.

Seguindo essas dicas com a determinação, a resiliência e o senso de humor de Rachel Green, é possível equilibrar a vida acadêmica com a vida social, mesmo durante os momentos mais difíceis da vida universitária. Seja enfrentando os desafios de uma nova cidade ou lutando para se manter organizado, é importante lembrar que cada passo é uma oportunidade para crescer e se tornar a melhor versão de si mesmo. Então, continue perseguindo seus sonhos, abrace a independência e aproveite ao máximo essa fase incrível da vida!

Gostou desse post? Comenta aqui, qual dica você achou mais importante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *