Aqui tem um lugar pra você

Onde morar em Pelotas: melhores bairros para estudantes 14

onde morar em pelotas

Se você está prestes a se mudar para estudar na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), deve estar bastante animado com a nova vida que vem pela frente, mas antes disso há muita coisa para resolver. A Casarão Imóveis 

Decidir onde morar em Pelotas, por exemplo, é uma escolha importante, que deve ser tomada com cuidado. Mesmo se as suas aulas serão no campus Capão do Leão, você deve considerar viver em Pelotas, pois a cidade oferece maior infraestrutura.

Conhecemos de A a Z as cidades onde atuamos, então preparamos um ebook com as melhores dicas e informações sobre Pelotas. Confira ele aqui.

É estudante? Descubra onde morar em Pelotas

Para ajudar você na decisão, listamos abaixo algumas opções de melhores bairros para estudantes da UFPel.

 Centro

A UFPel não tem um campus onde são centralizados todos os cursos. Assim, é possível que você tenha aulas em prédios diferentes dependendo da disciplina. Boa parte desses prédios ficam no centro da cidade.

Mesmo se suas aulas são em um local mais afastado, vale a pena se fixar no centro caso você não abra mão de uma boa rede de serviços (supermercados, bancos, farmácias, padarias, comércio, etc.) próxima de casa. É também no centro que fica a Casa do Estudante da UFPel.

 Fragata

É nesse bairro que fica a Faculdade de Medicina, Psicologia e Terapia Ocupacional. Se essa é a sua área, a maioria das aulas serão lá. Além de ser próximo do centro (menos de 30 minutos até o Mercado Central), o Fragata é uma boa opção para quem quer gastar menos com o aluguel.

 Porto

O bairro fica a sudeste do centro. Para quem terá aulas no campus Porto, é uma boa opção para se acomodar – e também fica próximo das Ciências Humanas e Faculdade de Arquitetura. O local tem vida noturna própria, com vários barzinhos, e também é famoso pelo Quadrado, um lugar para encontrar os amigos e aproveitar a bonita vista para o canal São Gonçalo.

 Três Vendas

É onde fica a Escola Superior de Educação Física (Esef). O bairro é perfeito para quem vai cursar Educação Física, gosta de tranquilidade e ao mesmo tempo das vantagens de um comércio vivo. Além disso, o morador do Três Vendas pode aproveitar a proximidade com a Avenida Dom Joaquim, um local ótimo para o lazer e a prática de esportes.

 Capão do Leão

O campus Capão do Leão fica em uma grande área no pequeno município vizinho, praticamente um bairro inteiro dedicado à universidade. Lá estão vários cursos, como Veterinária, Biologia e Agronomia. Há poucas ruas por ali, mas você pode morar ao lado da universidade, pois há inclusive um pensionato. O local não é próximo do centro de Pelotas, mas há vários horários de ônibus que fazem o trajeto.

Gostou das nossas dicas? Se você quer ver a localização de todos os prédios da UFPel, confira esse mapa. Para encontrar o lugar ideal para morar, entre no nosso serviço especializado de consultoria, que seleciona as melhores opções de acordo com suas preferências ou responda nosso quiz e conheça o melhor bairro para você.

Se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário abaixo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 pensamentos em “Onde morar em Pelotas: melhores bairros para estudantes