O ano de 2019 chegou ao fim. Além de celebrar o que aconteceu de bom nos 12 meses que se passaram, é o momento de se preparar para 2020. Como uma empresa que pensa sempre à frente, a Casarão Imóveis já iniciou seu planejamento para o ano que está começando.
Para que siga atendendo seus clientes da melhor forma possível e continue sendo um ótimo lugar para trabalhar.
Pesquisa de satisfação com clientes
A preparação já começou em outubro, quando foi feita uma pesquisa de satisfação, encomendada pela Casarão e conduzida pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO). O trabalho envolveu entrevistas por telefone com inquilinos e proprietários que alugam seus imóveis pela Casarão.
O objetivo foi avaliar os serviços prestados pela imobiliária, entender qual a imagem da Casarão perante seu público, como é percebida a comunicação da empresa e coletar dados sobre os perfis dos entrevistados.
“A pesquisa é uma ferramenta fundamental para a tomada de decisão. Ela dá subsídios para que as empresas não precisem trabalhar com base no ‘achismo’, é um recurso estratégico para focar no que precisa ser melhorado“, conta Gisele Rodrigues, gerente de pesquisa do IPO.
Segundo ela, as respostas obtidas nas entrevistas demonstram que, no segmento das imobiliárias, é comum que se desenvolva uma relação de confiança e afinidade entre a empresa e o cliente.
O fato de a Casarão ter encomendado uma pesquisa de satisfação demonstra a preocupação em ouvir os clientes — o que é percebido e visto como algo positivo por eles, de acordo com Gisele —, mas também de atendê-los melhor, pois os resultados vão amparar ações que serão colocadas em prática ao longo de 2020.
Gestores e líderes também são ouvidos
Ouvir os clientes é fundamental, mas para oferecer serviço e atendimento de excelência, é preciso ouvir também os colaboradores. Nesse sentido, a preparação para 2020 envolveu ainda a abertura de um espaço de diálogo com os líderes e gestores da empresa.
O evento MOVE, realizado no dia 19 de novembro de 2019 pela Laborama Inteligência Colaborativa, foi um momento de celebração dos resultados do ano, de retrospectiva sobre a trajetória de conquistas dos anos recentes e de discussão sobre os valores que os líderes identificam em si próprios e também na empresa.
“A gente apresentou o propósito da Casarão e chamou os líderes para se engajarem no assunto, para entender como eles interpretam esse propósito”, conta Laila Palazzo, facilitadora e cofundadora da Laborama. Com o evento, a empresa pretende colocar todas as pessoas na mesma página para continuar sua transformação.
“O que a Casarão está fazendo é uma transformação em busca de um desenvolvimento sustentável, de entregas mais completas e mais integradas. A ideia é que esse projeto seja o grande mote para o desenvolvimento das lideranças da Casarão em 2020”, conclui Laila.
…
Essas são apenas algumas das ações que consolidam a Casarão Imóveis como uma empresa de gestão colaborativa. Fique ligado no blog para saber mais sobre nossas novidades e tenha um ótimo 2020 🙂