Você deve ter percebido que há a cobrança de uma “taxa registro” em seu boleto. Ela se refere ao custo que a imobiliária tem para juntamente ao banco registrar, liquidar e baixar os boletos de cobrança com a entrada da cobrança registrada. Esta taxa é legal e está baseada, por exemplo, no TAC de IC nº 378/08 firmado entre as imobiliárias gaúchas e o MP.
Talvez você esteja pensando: e a lei nº 15.354 de novembro/2019 que diz que não poderá ser cobrado de consumidores os valores de emissão de boletos e que estes valores devem ser arcados pelas empresas? Essa lei é válida apenas para relações de consumo, o que não é o caso da relação da imobiliária com seus clientes. É por este motivo que nossa interação também não é regida pelo CDC (Código de defesa do Consumidor) e sim pela lei do inquilinato e pelo código civil brasileiro.
Lembramos também que a modalidade de pagamento via débito em conta/débito automático não possui a cobrança da taxa registro, saiba mais sobre essa modalidade neste artigo.
Ficou com dúvidas? Você pode saber muito mais sobre a legalidade desta cobrança lendo este artigo do nosso blog.
Fundada em 1974, a Casarão Imóveis é uma das maiores imobiliárias do estado. Atuar por tanto tempo nesse setor nos trouxe um profundo conhecimento no mercado imobiliário.
Nossa principal característica é o relacionamento próximo e humano que mantemos com os clientes. Isso é fruto da compreensão de que um bom atendimento faz toda a diferença na hora de negociar um imóvel e fidelizar um cliente. Cada passo, de cada processo, é pensado para facilitar a vida de inquilinos e proprietários. Por isso estamos sempre investindo em tecnologia e inovação.
As facilidades são inúmeras: atendimento multicanal, site intuitivo, responsivo e alinhado com as mais novas tecnologias, aplicativo para busca de imóveis, visita virtual, diversidade nas formas de fiança, agilidade na aprovação de crédito, assinatura digital e muito mais.
Confira abaixo algumas vantagens para clientes Casarão:
Proprietários exclusivos Casarão:
Proprietários:
Inquilinos e fiadores: