Dúvidas Frequentes

Pensando em você, listamos abaixo os tópicos que costumam gerar mais questionamentos quanto aos processos de locação. Caso você não encontre a resposta que busca, ao final da página poderá entrar em contato conosco por e-mail ou WhatsApp.

Aluguel sem fiador

O Aluguel Sem Fiador é uma modalidade de locação pensada para que todos possam alugar sem dificuldade e burocracia.

Ele elimina o constrangimento de buscar um fiador (pessoa que assume a dívida caso você não consiga pagar o aluguel) e simplifica o processo de alugar um imóvel residencial.

Pessoal

Apresentação de um fiador idôneo, o qual assinará o contrato de locação juntamente com o seu cônjuge - quando casado - e o locatário. O fiador assume o encargo de principal pagador da locação, em caso de descumprimento de qualquer obrigação por parte do inquilino. Lembramos que na Casarão Imóveis o fiador pode ser de qualquer parte do Brasil, bem como o imóvel apresentado pelo mesmo.

Obs: Confira os documentos na aba Documentos Necessários.

Seguro Fiança

Consiste no locatário fazer uma apólice junto a uma seguradora indicada pelo locador ou pela imobiliária, devendo pagar o prêmio estimado no valor de um aluguel e meio. Tal apólice deverá ser renovada anualmente. Modalidade bastante usada pelos novos inquilinos, por não envolver fiador. Na Casarão Imóveis o cliente tem a vantagem de fazer o pagamento à vista ou parcelado em 11 vezes.

Titulo de capitalização

Assim como o seguro fiança, também é feito através de uma seguradora. Se caracteriza pelo depósito feito pelo locatário em uma conta que ficará vinculada ao contrato de locação, bem como a sua rescisão. O valor do depósito é convencionado no início da locação, geralmente 10 vezes o valor do aluguel.

Forma de fiança interessante aos clientes que possuem certo valor poupado, visto que não traz custo nenhum e caso não fique nenhm débito ao final da locação, o inquilino recebe o dinheiro de volta integralmente (caso cumpra com os prazos determinados nas condições gerais do título), devolução tal que é feita pela empresa que emitiu o título de capitalização.

Você ainda está com dúvidas? Entre em contato conosco!

Ícone acessar favoritos